O vereador de Ribeirão das Neves Leandro Alves Rocha (PL), mais conhecido como Léo de Areias, foi preso nesse domingo (29) suspeito de agredir a então namorada, de 25 anos. Segundo a ocorrência policial, ele teria se alterado e dado um tapa no rosto da jovem após ela se negar a manter relações sexuais com ele.
A vítima relatou que os dois estavam no carro na porta da casa dela e que as agressões ocorreram quando ela tentou descer do veículo. Léo teria lhe dado um tapa e a empurrado no chão.
Segundo ela, o namoro entre os dois tinha quase três anos e o vereador já teria agredido a jovem em outra ocasião. Conforme a vítima, o agressor frequentemente fazia uso de bebidas alcoólicas.
Ela relatou ainda que trabalha com Leandro e que ele paga pessoas para vigiar a rotina dela. Segundo a mulher, o político já chegou a afirmar que “se ela não for dele, não será de mais ninguém”.
O que diz o vereador?
Em depoimento à polícia, o vereador apresentava sinais de embriaguez e negou ter agredido a jovem. De acordo com ele, ela é quem teria atirado tijolos contra o carro.
A equipe de Léo de Areias publicou uma nota de esclarecimento nas redes sociais em que afirma que “a ocorrência gira em torno de controvérsias e que em nenhum momento envolveram qualquer forma de agressão”.
Segundo o vereador, “o que ocorre é manifestamente uma tentativa infundada de manchar a reputação de um homem público” (leia na íntegra abaixo).
O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber se o autor permanece preso e aguarda o retorno.
Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.
SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!
O está com uma conta nova no Instagram.
Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!