• Home
  • Esportes
  • Veja os melhores momentos da abertura oficial das Olimpíadas

Veja os melhores momentos da abertura oficial das Olimpíadas

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de 2024, realizado em Paris, ocorreu nesta sexta-feira (26). Com muita alegria, festa e animação, os barcos com as delegações que representam os países passaram ao longo do rio Sena. Além disso, o evento teve a participação de estrelas internacionais da música. Mas, se você não pode acompanhar as quatro horas de duração da cerimônia, fique tranquilo, pois o portal BHAZ separou os melhores momentos!

Lady Gaga foi a primeira a se apresentar, enquanto o desfile com os atletas ocorria. A artista se apresentou, em francês, com plumas rosas na escadaria do Grand Ballet, às margens do Rio Sena. Nas redes sociais, a cantora disse estar honrada.

A cerimônia de abertura também ficou marcada pelo foco na importância do respeito à diversidade. Trio amoroso, baile vogue e até uma reprodução da ‘Última ceia’ com drags fizeram parte da apresentação.

As apresentações ocorreram todas debaixo de chuva. Mesmo assim, isso não foi um empecilho, aliás foi só um charme a mais, principalmente para Axelle Saint-Cirel. A soprano, vestida com as cores francesas no telhado do Grand Palais – uma das sedes dos Jogos Olímpicos Paris 2024, segura uma bandeira enorme e canta de forma majestosa La Marseillaise, símbolo da República Francesa. É o início do quinto capítulo, “Sororité”, Sororidade, sobre a participação fundamental das mulheres na história da França.

Também teve homenagem para trabalhadores da reconstrução da Catedral de Notre-Dame. Uma das catedrais mais antigas da história do país, inaugurada em 1345, é também um dos maiores símbolos da capital francesa.

Mas nem só de emoção o maior evento esportivo do mundo vive. Também já tem alguns memes rolando, com referência a artistas bem conhecidos… O cavalo que atravessou as águas do rio Sena foi lembrado pelos fãs da Beyoncé.

Já no fim da cerimônia, os campeões olímpicos Marie-José Perec e Teddy Riner foram os responsáveis por acender a Pira em um balão.

Para finalizar, Celine Dion se apresentou na Torre Eiffel. Essa é uma das raras aparições da artista após o diagnóstico da doença neurológica rara, a síndrome de Stiff-Person.



VEJA MAIS

Estádio sem torcida é atestado de omissão, burrice e incompetência. Com torcida única, idem

Cruzeiro x Palmeiras, nesta quarta-feira às 21h30 pela 37ª rodada do Brasileiro Ao invés de…

Pai de bicampeão olímpico vai responder por abuso físico e mental

O pai do corredor norueguês Jakob Ingebrigtsen será julgado no ano que vem após ser…

Instrução Normativa Nº 08/2024 – Prefeitura de Ribeirão das Neves

3 de dezembro de 2024 Categoria: Notícias – Tags: Institucional | Secretaria de Educação –…