• Home
  • Politica
  • STF intima Bolsonaro em UTI sobre golpe após live para apoiadores

STF intima Bolsonaro em UTI sobre golpe após live para apoiadores

Após uma live para conversar com seus apoiadores, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado em uma UTI do Hospital DF Star em Brasília, recebeu com surpresa e indignação a presença de uma oficial de Justiça com intimação expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (23), sobre a abertura do processo penal por tentativa de golpe de Estado. 

A intimação, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, dá ao ex-presidente um prazo de cinco dias para apresentar explicações.

Segundo o STF, o núcleo 1, réu a partir de 26 de março pela trama golpista, recebeu a notificação entre 11 e 15 de abril, após a publicação do acórdão da decisão da Primeira Turma.

Bolsonaro participou de uma live com o seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL) na terça-feira (22), para publicidade de um capacete de grafeno de uma empresa em que ambos são sócios.

Na transmissão, o ex-presidente ironizou e questionou os espectadores se eles gostariam que o sorteio fosse feito por forma digital ou impressa, numa alusão às urnas eletrônicas de votação.

“Se for no botãozinho eletrônico não dá para auditar, vamos fazer no papelzinho que é mais confiável. Tem que acreditar”, brincou Bolsonaro.

O STF justifica o mandado ao ex-presidente na UTI afirmando que depois da divulgação da live, “demonstrou-se a possibilidade de ser citado e intimado hoje (quarta-feira-23)”.

Após a intimação tem início a fase de instrução do julgamento com coleta de provas, depoimento de testemunhas, interrogatórios e apresentação de novos argumentos da defesa.

Bolsonaro passou por uma cirurgia no intestino no dia 13 de abril e não tem previsão de alta, segundo boletim médico.

* Fonte: Poder360




VEJA MAIS

Confira o funcionamento dos supermercados em Minas Gerais no feriado de Corpus Christi

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informa que as lojas do setor situadas em Belo…

Atraso de reunião do G7 faz Lula cancelar encontro com Zelensky

Atraso na reunião do G7, em Kananaskis, oeste do Canadá, não permitiu que o presidente…

Câmara debate proposta para reabrir prazos para prefeituras parcelarem dívidas com a Previdência

Uma proposta da deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP), marcada para a terça-feira (17), foi avaliada…