O repórter Victor Martins apurou um fato lamentável de uso indevido de um cargo, por quem comanda uma das áreas mais importantes do Atlético que a Comunicação. Por quem deveria estar preocupado em zelar pela credibilidade da instituição, principalmente junto ao seu maior patrimônio que é o torcedor.
Veja as twittadas do @victmartins “O Atlético apresentou o Bernard antes do jogo contra o Fortaleza. Foram algumas ações e uma delas foi presentear torcedores com um par de chuteira. Tudo normal não fosse o fato de um dos escolhidos ser filho do diretor de comunicação do clube…
A ação era a seguinte: dois torcedores que estavam na Arena MRV e com a camisa do Bernard seriam premiados com um par de chuteira cada. Outros torcedores no estádio também estavam com a camisa do meia, inclusive da passagem anterior pelo Galo. Mas era um ação de cartas marcadas. . .
. . . O garoto sem boné se chama Arthur Lamounier e é filho de André Lamounier. A ação do clube e da adidas premiou dois torcedores que estavam com a camisa de Bernard e cada um recebeu um par de chuteiras Crazyfast.1 Elite Laceless SG, que custa mais R$ 1 mil em preço cheio. .
. . . O fato de o filho de um diretor ganhar não é legal. Mas acontece que não foi uma coincidência. Desde a ida com a camisa com o número divulgado no fim da tarde sexta e o local onde ficar no estádio, afinal todos já sabiam da ação. Enfim, não foi justo com os demais torcedores. . .
. . . Para quem quiser checar, as imagens estão disponíveis no Flickr do próprio Atletico e também na live do clube para o jogo com o Fortaleza, por volta de 1h10min”
O mínimo que se esperava da diretoria do Atlético seria um esclarecimento oficial, já que isso coloca em dúvida a seriedade de futuras promoções do clube, espeialmente quando envolver a torcida. Mas, minutos depois dessas informações, o Lucas Tanaka informava: @LucasTanaka “Sobre a ação com a participação do filho de André Larmounier: o @Atletico não vai se posicionar em meio de nota oficial ou algo do tipo. O assunto já foi tratado e resolvido internamente. Até o momento deste tweet, Larmounier segue no cargo.”
Lembrei-me dos tempos em que o presidente do Galo era o Paulo Cury, e que coisas do arco da velha aconteciam e ficavam por isso mesmo. Toda vez que algum jornalista fazia alguma denúncia, a diretoria dizia que era “intriga da oposição” e que não iria se “posicionar”.
A credibilidade do Atlético foi pro espaço. Na época eu costumava dizer que se o Galo tivesse um dono, certamente ele não permitiria que seus funcionários aprontassem o que aprontavam, jogando a empresa no buraco.
Fazer o quê, né? Hoje o Atlético tem donos. Vamos ver se agirão ou se ficarão nessa de “não se posicionar” e dar o caso como encerrado.
Os donos deveriam dar uma lida nos comentários no twitter do próprio Victor Martins e demais jornalistas e veículos que abordaram o assunto.
O Globoesporte.com destacou: “Sorteio de chuteiras de Bernard coloca diretor do Atlético-MG em apuração interna no clube; entenda”
E centenas de comentários como este, mais leves:
Vinny Galo @vinnycardozo “Agora… Pra que pagar o @GaloNaVeia forte e vingador, que é o mais caro porque tem sorteio exclusivo, se na hora do sorteio exclusivo, não existe sorteio?
Decided Galoᶜᵃᵐ @Galo_Decider “Ética e Compliance são inegociáveis. Mesmo que fosse uma coincidência, um profissional ciente de suas obrigações e comprometido com a transparência, no momento exato do “sorteio” seria o primeiro a levantar a mão e não deixar o prêmio ser entregue, mas…”
Bergson Toledo @btoledo01 “Sabe que e pior?Sou sócio torcedor desde de 2013 @GaloNaVeia nunca ganhei 1 sorteio. Qdo resgatei o Mascote para ir no aniversário do meu filho de 6 anos ele falhou,comprei ate pontos. Uma semana depois ele estava no casamento dos consulados do RJ. Na é coincidência”.
@alexsantoslima0 “Coincidentemente o filho do diretor ganhou o “sorteio” KKKK”
Eduardo @_advogalo “…Tirou a chance de fazer a alegria de dois torcedores do Galo pra agradar o próprio filho . Isso é digno de pena
Foto: twitter/Atlético
SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!
O está com uma conta nova no Instagram.
Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!