• Home
  • Esportes
  • Sorteio das chuteiras do Bernard se transforma em gol contra da Comunicação do Atlético

Sorteio das chuteiras do Bernard se transforma em gol contra da Comunicação do Atlético

Filho do diretor de comunicação do Atlético foi um dos premiados com chuteira do Bernard (Foto: twitter/Atlético)

O repórter Victor Martins apurou um fato lamentável de uso indevido de um cargo, por quem comanda uma das áreas mais importantes do Atlético que a Comunicação. Por quem deveria estar preocupado em zelar pela credibilidade da instituição, principalmente junto ao seu maior patrimônio que é o torcedor.

Veja as twittadas do @victmartins “O Atlético apresentou o Bernard antes do jogo contra o Fortaleza. Foram algumas ações e uma delas foi presentear torcedores com um par de chuteira. Tudo normal não fosse o fato de um dos escolhidos ser filho do diretor de comunicação do clube…

A ação era a seguinte: dois torcedores que estavam na Arena MRV e com a camisa do Bernard seriam premiados com um par de chuteira cada. Outros torcedores no estádio também estavam com a camisa do meia, inclusive da passagem anterior pelo Galo. Mas era um ação de cartas marcadas. . .

. . . O garoto sem boné se chama Arthur Lamounier e é filho de André Lamounier. A ação do clube e da adidas premiou dois torcedores que estavam com a camisa de Bernard e cada um recebeu um par de chuteiras Crazyfast.1 Elite Laceless SG, que custa mais R$ 1 mil em preço cheio. .

. . . O fato de o filho de um diretor ganhar não é legal. Mas acontece que não foi uma coincidência. Desde a ida com a camisa com o número divulgado no fim da tarde sexta e o local onde ficar no estádio, afinal todos já sabiam da ação. Enfim, não foi justo com os demais torcedores. . .

. . . Para quem quiser checar, as imagens estão disponíveis no Flickr do próprio Atletico e também na live do clube para o jogo com o Fortaleza, por volta de 1h10min”

O mínimo que se esperava da diretoria do Atlético seria um esclarecimento oficial, já que isso coloca em dúvida a seriedade de futuras promoções do clube, espeialmente quando envolver a torcida. Mas, minutos depois dessas informações, o  Lucas Tanaka informava: @LucasTanaka “Sobre a ação com a participação do filho de André Larmounier: o @Atletico não vai se posicionar em meio de nota oficial ou algo do tipo. O assunto já foi tratado e resolvido internamente. Até o momento deste tweet, Larmounier segue no cargo.”

Lembrei-me dos tempos em que o presidente do Galo era o Paulo Cury, e que coisas do arco da velha aconteciam e ficavam  por isso mesmo. Toda vez que algum jornalista fazia alguma denúncia, a diretoria dizia que era “intriga da oposição” e que não iria se “posicionar”.

A credibilidade do Atlético foi pro espaço. Na época eu costumava dizer que se o Galo tivesse um dono, certamente ele não permitiria que seus funcionários aprontassem o que aprontavam, jogando a empresa no buraco.

Fazer o quê, né? Hoje o Atlético tem donos. Vamos ver se agirão ou se ficarão nessa de “não se posicionar” e dar o caso como encerrado.

Os donos deveriam dar uma lida nos comentários no twitter do próprio Victor Martins e demais jornalistas e veículos que abordaram o assunto.

O Globoesporte.com destacou: “Sorteio de chuteiras de Bernard coloca diretor do Atlético-MG em apuração interna no clube; entenda”

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2024/06/30/sorteio-de-chuteiras-de-bernard-coloca-diretor-do-atletico-mg-em-apuracao-interna-no-clube-entenda.ghtml

E centenas de comentários como este, mais leves:

Vinny Galo @vinnycardozo “Agora… Pra que pagar o @GaloNaVeia forte e vingador, que é o mais caro porque tem sorteio exclusivo, se na hora do sorteio exclusivo, não existe sorteio?

Decided Galoᶜᵃᵐ @Galo_DeciderÉtica e Compliance são inegociáveis. Mesmo que fosse uma coincidência, um profissional ciente de suas obrigações e comprometido com a transparência, no momento exato do “sorteio” seria o primeiro a levantar a mão e não deixar o prêmio ser entregue, mas…”

Bergson Toledo @btoledo01 “Sabe que e pior?Sou sócio torcedor desde de 2013 @GaloNaVeia nunca ganhei 1 sorteio. Qdo resgatei o Mascote para ir no aniversário do meu filho de 6 anos ele falhou,comprei ate pontos. Uma semana depois ele estava no casamento dos consulados do RJ. Na é coincidência”.

@alexsantoslima0 “Coincidentemente o filho do diretor ganhou o “sorteio” KKKK”

Eduardo @_advogalo “…Tirou a chance de fazer a alegria de dois torcedores do Galo pra agradar o próprio filho . Isso é digno de pena

Foto: twitter/Atlético

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!



VEJA MAIS

COMSEA Realiza Visita aos Agricultores Familiares – Prefeitura de Ribeirão das Neves

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional- COMSEA – de Ribeirão das Neves realizou…

Blitz educativa orienta motoristas sobre cuidados no período chuvoso – Prefeitura de Ribeirão das Neves

Blitz educativa na região central de Neves orientou motoristas e motociclistas sobre os cuidados que…

o time empatou com o Bragantino!”

Não assisti o jogo e este comentário, muito legal, é do cruzeirense Alisson Sol, mineiro…