A skatista Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze no skate nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A brasileira cravou a maior nota da história da modalidade em uma manobra numa recuperação mágica que garantiu o pódio.
As oito finalistas tinham menos de 20 anos, com idades variando de 14 a 19 anos.
Na primeira tentativa na primeira etapa da pista, Rayssa Leal já conquistou pontuação mais alta que na fase classificatória. A brasileira marcou 71,66 pontos mesmo com uma queda, enquanto na fase de classificação não havia ultrapassado os 60 pontos. A nota foi a segunda melhor da primeira rodada.
Na segunda tentativa, Rayssa caiu por duas vezes e ficou com apenas 34 pontos. Com a nota, ela encerrou a primeira fase da final na quinta posição, precisando novamente superar as rivais na etapa de manobras para, desta vez, obter a sua segunda medalha no skate.
Na etapa de manobras, Rayssa Leal errou a primeira tentativa, mas, na segunda, cravou a maior nota da história dos Jogos Olímpicos: 92,88 pontos.
Eram mais três tentativas para conquistar a medalha. A brasileira errou duas tentativas e na última cravou a manobra e subiu para a terceira posição, o que lhe garantiu o pódio no skate.
Rayssa Leal conquista a sua segunda medalha em Olimpíadas e a terceira do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A delegação brasileira conquistou prata no judô com William Lima e bronze com Letícia Pimenta também no judô.