• Home
  • Policia
  • Poste do programa Itabira Segura e Conectada é furtado no bairro Juca Rosa

Poste do programa Itabira Segura e Conectada é furtado no bairro Juca Rosa

Na madrugada do último sábado (11), entre 2h e 3h, um poste destinado para instalação de câmeras de monitoramento do programa Itabira Segura e Conectada, da Prefeitura Municipal, foi furtado na esquina entre as ruas Camélia e Acácia, no bairro Juca Rosa. O equipamento, que tem cerca de nove metros de comprimento, já estava instalado e os criminosos precisaram desparafusar a sua base antes de subtraí-lo.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o poste foi encontrado às margens da linha férrea, entre os bairros Juca Rosa e Colina da Praia. Ainda segundo a corporação, o local não tem acesso para veículos e, por isso, os criminosos precisaram transportar o equipamento a pé.

O poste também incluía uma caixa acoplada de alumínio contendo um disjuntor, uma régua para ponto de tomada elétrica e cabos de aproximadamente seis metros.

Procurada pelo portal DeFato, a Prefeitura de Itabira confirmou as informações sobre o crime e informou que “foi notificado um furto da estrutura no fim de semana. A empresa responsável pela instalação registrou o crime e o material já foi encontrado pela Polícia Militar em uma linha férrea próxima ao bairro da ocorrência”.

O Executivo municipal também afirmou que “será instalado um novo poste no local, dessa vez com novos engastes para evitar que o episódio se repita. O poste sustentará a mesma câmera prevista para o local, uma equipamento fixo de 360 graus”.

Poste do programa Itabira Segura e Conectada é furtado no bairro Juca Rosa
Poste do programa Itabira Segura e Conectada – Foto: Victor Eduardo/DeFato Online




VEJA MAIS

Confira o funcionamento dos supermercados em Minas Gerais no feriado de Corpus Christi

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informa que as lojas do setor situadas em Belo…

Atraso de reunião do G7 faz Lula cancelar encontro com Zelensky

Atraso na reunião do G7, em Kananaskis, oeste do Canadá, não permitiu que o presidente…

Câmara debate proposta para reabrir prazos para prefeituras parcelarem dívidas com a Previdência

Uma proposta da deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP), marcada para a terça-feira (17), foi avaliada…