Esporte mais tradicional do mundo, o futebol também tem seu espaço na Olimpíada de Paris, com as modalidades feminina e masculina.
No Masculino, são 16 seleções em busca do tão sonhado ouro, com Argentina, Espanha e França entre as equipes favoritas. O Brasil, atual bicampeão olímpico, não disputará os Jogos este ano.
Já no feminino, o Brasil vai em busca do ouro inédito, e terá Marta mais uma vez comandando a Seleção. Serão 12 países disputando a modalidade, com a Espanha, atual campeã mundial, como a principal favorita.
Os estádios de futebol na Olimpíada
Serão sete estádios recebendo todas as emoções do futebol. E a modalidade não ficará restrita apenas em Paris, outras cidades francesas sediarão o futebol olímpico.
- Parc des Princes (Paris)
Principal estádio de futebol dos Jogos, A casa do Paris Saint-Germain tem capacidade para 48 mil espectadores e será palco de Brasil x Japão além das duas finais olímpicas. - Stade Matmut Atlantique (Bordeaux)
Construído em 2013, a casa do Bordeaux tem capacidade para 42 mil torcedores e vai receber dois jogos do Brasil, contra Nigéria e Espanha. - Stade de la Beaujoire (Nantes)
Casa do Nantes, o estádio comporta 38.200 torcedores em suas dependências e será palco da disputa do bronze masculino. - Stade de Lyon (Lyon)
Um dos estádios mais modernos da França, sendo inaugurado em 2016, a arena pertence ao Lyon e tem capacidade para 58 mil pessoas. Será palco da medalha de bronze no feminino. - Stade de Marseille (Marselha)
Conhecido também como Velódrome, a arena foi construída em 1937 e passou por várias reformas. É a casa do Olympique de Marselha e recebe 67 mil pessoas. - Stade de Nice (Nice)
Casa do Nice, o estádio comporta 36 mil espectadores e fica localizado próximo ao Mediterrâneo. - Stade Geoffroy-Guichard (Saint-Etienne)
Com capacidade para 42 mil torcedores, o estádio de 1931 recebe os jogos do Saint-Etienne
Brasil tem maioria feminina para Olimpíada pela 1ª vez na história
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: