• Home
  • Esportes
  • Olimpíada: Mulheres dos EUA conquistaram mais medalhas do que os homens

Olimpíada: Mulheres dos EUA conquistaram mais medalhas do que os homens

Os Estados Unidos foi o grande vencedor da Olimpíada de Paris 2024. Com 126 medalhas, o país norte-americano superou a China e conquistou o primeiro lugar. No quadro de medalhas americano, as mulheres se destacaram. Elas foram responsáveis por 67 subidas ao pódio contra 52 dos homens.

Além dos esportes exclusivamente masculinos e femininos, os Estados Unidos também ganharam cinco medalhas em esportes mistos. No tiro com arco, o país levou a medalha de bronze; no revezamento 4x400m, tiro esportivo skeet misto e triatlon revezamento, a prata; e na natação revezamento misto 4x100m, o ouro.

O Time USA também faturou duas medalhas em esportes de equipes. A prata no nado artístico e no hipismo saltos.

Na primeira modalidade, por mais que fosse permitida a participação de homens, nenhum dos times participantes incluiu pessoas do sexo masculino nas suas equipes. Portanto, a equipe americana de nado artístico foi inteiramente composta por mulheres.

Medalhas de ouro

As mulheres americanas subiram ao lugar mais alto do pódio mais vezes do que os homens. Com o dobro de medalhas femininas, no quadro de medalhas final, as mulheres conquistaram 26 ouros, contra 13 dos homens.

Convocação

O maior número de medalhistas mulheres já era esperado no time USA. Na convocação, foram anunciadas 314 mulheres e 278 homens. As mulheres representaram 53% da delegação americana.

A porcentagem de medalhas conquistadas pelas atletas do sexo feminino se manteve praticamente na mesma proporção do número total a mais, 53,6%.

Medalhas do Brasil

Das 20 medalhas do Brasil na Olimpíada de Paris 2024, 13 foram conquistadas por mulheres, o que dá 65% do total. Uma dessas 13, a por equipes mistas do judô, também contou com a participação dos homens. Outros 12 pódios foram apenas de atletas em disputas femininas e sete medalhas foram conquistadas por homens.

Quando o assunto é ouro, o domínio feminino é ainda maior. Dentre atletas brasileiros, apenas mulheres subiram ao lugar mais alto do pódio. Beatriz Souza foi a primeira brasileira a receber a medalha dourada nos Jogos Olímpicos de Paris. Depois, Rebeca Andrade bateu Simone Biles para ficar com o título no solo. A dupla formada por Duda e Ana Patrícia também ficou com o título no evento esportivo mais importante do mundo.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

VEJA MAIS

Confira o funcionamento dos supermercados em Minas Gerais no feriado de Corpus Christi

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informa que as lojas do setor situadas em Belo…

Atraso de reunião do G7 faz Lula cancelar encontro com Zelensky

Atraso na reunião do G7, em Kananaskis, oeste do Canadá, não permitiu que o presidente…

Câmara debate proposta para reabrir prazos para prefeituras parcelarem dívidas com a Previdência

Uma proposta da deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP), marcada para a terça-feira (17), foi avaliada…