O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve depor à Polícia Federal nesta quarta-feira (5), no caso das joias transportadas da Arábia Saudita ao Brasil. Ele retornou ao país na última quinta-feira (30). Para o comentarista da CNN Marco Antonio Villa, hoje começa “a via-crúcis de Jair Bolsonaro“.
“Será o primeiro de muitos depoimentos. Ele não tem como justificar os ilícitos cometidos, e ele vai ter problemas não só na esfera eleitoral, como na esfera penal e criminal”, avaliou.
Em relação à apuração da analista da CNN Renata Agostini de que aliados de Bolsonaro veem no depoimento do ex-presidente uma oportunidade para reduzir desgaste com escândalo das joias, Villa disse que “eles também acreditam no Papai Noel”.
“E estão esperando no domingo, o coelhinho de Páscoa, porque essa interpretação é ridícula, para dizer o mínimo”, disse o historiador.
Confira o comentário na íntegra acima.
Marco Antonio Villa é comentarista no programa CNN Novo Dia, de segunda a sexta-feira.
No programa desta quarta-feira (5), Villa ainda comentou sobre a defesa do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, à posse de arma para homens do campo, e o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que aumentou em 289% salário governador Romeu Zema (Novo).
MST está jogando água no moinho do bolsonarismo extremista
Zema não está à altura das tradições políticas de MG
(Publicado por Salma Freua)
Compartilhe: