• Home
  • Policia
  • Lewis Hamilton vence corrida no GP da Inglaterra após jejum de três anos

Lewis Hamilton vence corrida no GP da Inglaterra após jejum de três anos

Uma conquista com sabor especial. Assim pode ser definida a vitória de Lewis Hamilton, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar neste domingo e venceu o GP da Inglaterra de Fórmula 1 no tradicional circuito de Silverstone. Mas o resultado carrega marcas importantes. Foi o seu nono triunfo em Silverstone (nenhum piloto ganhou tantas vezes em um mesmo circuito). Depois de 945 dias, ele voltou a subir no lugar mais alto do pódio, já que não vencia uma prova desde 2021, na Arábia Saudita.

Esta foi ainda a 104ª vez que o heptacampeão recebeu a bandeirada na condição de vencedor. Isso tudo em uma disputa onde aconteceu de tudo. Alternâncias de posições na briga pela liderança, estratégia de parada nos boxes e chuva.

Emocionado, Hamilton fez a festa da torcida inglesa, que vibrou bastante quando ele assumiu a ponta na volta 40 e resistiu à pressão até o final. Completando o pódio, o holandês da Red Bull Max Verstappen terminou em segundo seguido de Lando Norris, da McLaren, no terceiro posto.

Ao final da prova, ele pediu uma bandeira da Inglaterra para retribuir o carinho da torcida, que vibrou com o seu desempenho durante toda a disputa. Depois de chorar no carro, ele foi fazer a festa com os mecânicos da Mercedes.

A Fórmula 1 retorna ao calendário no dia 21 de julho para a disputa do P da Hungria, corrida válida pela 13ª etapa da temporada 2024.

Na largada, George Russell conseguiu manter a posição, mas contou com a ajuda de Lewis Hamilton, que saiu ao seu lado e assumiu o papel de escudeiro. Verstappen ganhou a posição de Lando Norris e logo conquistou a terceira posição.

Oscar Piastri em quinto, seguido de Carlos Sainz, Lance Stroll, Charles Leclerc, Nico Hulkenberg e Fernando Alonso completaram as dez primeiras posições neste início de corrida em Silverstone

O primeiro grande momento da corrida aconteceu na volta 15. O inglês Lando Norris diminuiu a diferença para Max Verstappen e fez a ultrapassagem para ser o terceiro colocado. A manobra fez a torcida vibrar na arquibancada de Silverstone.

A corrida ganhou emoção com a chuva que atingiu o circuito. Hamilton apertou o ritmo, passou Russell e assumiu a ponta. No entanto, por causa da pista escorregadia, os dois pilotos da Mercedes erraram o ponto e saíram da pista. Norris se aproveitou da situação e ocupou a vice-liderança. O primeiro lugar passou a ser questão de tempo e logo foi a vez de Hamilton ser superado.

A batalha, a partir daí, ficou restrita aos carros da Mercedes e da McLaren. Oscar Piastri também entrou na briga pelo pelotão de frente e deixou o heptacampeão do mundo para trás para ser o novo segundo colocado.

Longe da briga direta pelo primeiro posto em Silverstone, Max Verstappen foi para os boxes para colocar os pneus de chuva na volta 27. A estratégia foi seguida pela McLaren e também pela Mercedes. Com as paradas, o holandês herdou a terceira colocação

Com problemas no carro e sem repetir o desempenho do início da corrida, Russell foi para os boxes e abandonou a prova. A suspeita é de que um problema no sistema de água do carro tenha tirado o inglês da prova.

Com a pista secando novamente e Verstappen e Hamilton foram para os boxes a fim de trocar os pneus faltando pouco mais de 13 voltas para o final. Norris líder da prova também optou pela logo depois.

E no giro de número 40, Lewis Hamilton levou a torcida à loucura quando voltou a ocupar o primeiro lugar, à frente de Lando Norris e com Verstappen na terceira colocação. Piastri e Sainz fecharam os cinco primeiros lugares.

Depois de forte chuva, as voltas finais em Silverstone foram disputadas sob sol intenso. Hamilton usou a experiência. Verstappen forçou e buscou o segundo lugar ao deixar para trás Lando Norris, mas não conseguiu tirar a vitória do heptacampeão.

*Com Estadão Conteúdo



VEJA MAIS

Estádio sem torcida é atestado de omissão, burrice e incompetência. Com torcida única, idem

Cruzeiro x Palmeiras, nesta quarta-feira às 21h30 pela 37ª rodada do Brasileiro Ao invés de…

Pai de bicampeão olímpico vai responder por abuso físico e mental

O pai do corredor norueguês Jakob Ingebrigtsen será julgado no ano que vem após ser…

Instrução Normativa Nº 08/2024 – Prefeitura de Ribeirão das Neves

3 de dezembro de 2024 Categoria: Notícias – Tags: Institucional | Secretaria de Educação –…