A judoca Larissa Pimenta venceu a adversária Mascha Ballhaus, da Itália, e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Este é o segundo pódio do Brasil nesta edição das Olimpíadas. Anteriormente, a brasileira havia perdido para a atual campeã olímpica Amandine Buchard.
Na primeira luta da categoria até 52 quilos, Larissa Pimenta de 25 anos, derrotou a lutadora de Cabo Verde Djamila Silva. Nas oitavas de final, foi a vez de derrotar Chelsie Giles, do Reino Unido.
Nas quartas, a brasileira perdeu para a francesa Amandine Buchard. Com isso, foi para as repescagens para tentar conquistar a medalha de bronze.
A luta foi muito dura até o final e só acabou depois de mais de 2 minutos no Golden Score depois da italiana tomar a terceira punição.
A brasileira se emociono bastante no fim do combate, sendo consolada pela italiana, campeã do mundo.
“Foi um momento muito especial para mim. Eu fiz tudo o que eu podia durante a preparação. Eu mereço isso. Estou muito feliz”, disse.
Pouco antes de Larissa, o brasileiro William Lima havia conquistado a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024 na categoria até 66 kg do judô.