Um homem foi preso pela Polícia Militar após ter furtado a arma de fogo de um policial militar da reserva, vítima fatal de um acidente automobilístico ocorrido na noite de ontem (5), na rodovia MG-129, próximo ao Parque de Exposições de Itabira.
O policial tinha 63 anos e foi identificado como Darcy Albis Jerônimo. Após ter perdido o controle de sua motocicleta, o militar colidiu contra uma canaleta e caiu ao solo. Após a queda, o homem foi atropelado por uma caminhonete Hilux – onde o condutor fugiu sem prestar socorro, no sentido Santa Maria de Itabira.
Após a chegada da PM e da perícia técnica da Polícia Civil na ocorrência, um fato chamou a atenção dos militares: a vítima possuía um coldre em sua cintura, mas a arma não estava em sua posse. Após fazer buscas no local, os policiais questionaram sobre o revólver para um homem que havia presenciado o acidente.
O indivíduo confessou ter furtado a arma da cintura do cadáver e foi preso no local. Além do revólver, foram recuperados dois carregadores e 23 munições intactas de calibre .9mm.
Após ser algemado, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Além do furto, ele poderá responder judicialmente por porte ilegal de arma de fogo.