• Home
  • Politica
  • Eleitores de Belo Horizonte priorizam saúde e segurança, aponta Datafolha

Eleitores de Belo Horizonte priorizam saúde e segurança, aponta Datafolha

Eleitores de Belo Horizonte priorizam a saúde e a segurança como as principais áreas de atenção para o próximo prefeito. Foi o que revelou o levantamento Datafolha, realizado com 910 pessoas entre 16 e 90 anos, nos dias 20 e 21 de agosto.

Das pessoas entrevistadas. 21% consideram a saúde como a prioridade principal. A segurança ocupa a segunda posição, com 18% das respostas. A situação dos moradores de rua e a educação são igualmente importantes para 12% dos participantes.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-05345/2024, também avaliou a percepção dos cidadãos sobre serviços específicos. No setor de saúde pública, os centros de saúde obtiveram uma nota média de 6,9, enquanto as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) receberam 5,7. O hospital municipal e o Serviço de Atenção Domiciliar foram avaliados com notas de 7,5, e os Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAM) também tiveram a mesma pontuação.

Em relação ao sistema de ônibus da capital, os resultados mostram uma avaliação variada. A limpeza dos ônibus recebeu 28% de avaliações como ótimo ou bom, enquanto 37% consideraram o serviço regular e 35% avaliaram como ruim ou péssimo. A conservação e o conforto dos ônibus tiveram notas semelhantes, com 23% e 35% dos usuários, respectivamente, classificando-os como ótimo ou bom, e 41% a 42% os considerando ruins ou péssimos.

A segurança no transporte também teve 22% de avaliações positivas, com 43% indicando uma percepção ruim ou péssima. A qualidade geral dos ônibus foi classificada como ótima ou boa por 16% dos entrevistados, com 55% considerando ruim ou péssima, e o preço e o tempo de espera obtiveram as piores avaliações, com 63% e 65% de respostas negativas, respectivamente.



VEJA MAIS

Confira o funcionamento dos supermercados em Minas Gerais no feriado de Corpus Christi

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informa que as lojas do setor situadas em Belo…

Atraso de reunião do G7 faz Lula cancelar encontro com Zelensky

Atraso na reunião do G7, em Kananaskis, oeste do Canadá, não permitiu que o presidente…

Câmara debate proposta para reabrir prazos para prefeituras parcelarem dívidas com a Previdência

Uma proposta da deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP), marcada para a terça-feira (17), foi avaliada…