• Home
  • Politica
  • Campanha do PT em favor de Janja nas redes sociais não tem adesão

Campanha do PT em favor de Janja nas redes sociais não tem adesão

Embora o Partido dos Trabalhadores (PT) tenha tentado o engajamento dos militantes e eleitores da legenda nas redes sociais, subindo a tag# Estou com Janja, desde o Instagram até o TikTok, a adesão não atingiu o objetivo de tornar a ação a mais comentada na plataforma X.

A campanha acontece depois de a primeira-dama Rosângela Lula da Silva (Janja), tornar-se alvo de críticas por quebra de protocolo após um aparte num jantar entre o presidente Luiz Inácio Lula daSilva (PT) e o anfitrião chinês Xi Jinping.

A publicação divulgada pelo PT nas redes enfatiza. “A primeira-dama Janja tem se posicionado por um ambiente digital mais seguro, especialmente para mulheres, crianças e adolescentes, as maiores vítimas dos crimes virtuais”.

Apesar de alguns nomes importantes da legenda terem aderido à campanha pró-Janja, como a ministra das Relações Institucionais, Gleise Hoffmann e o presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa (PE).

No entanto, outros nomes de destaque do partido não se somaram à ideia e ficaram fora dos assuntos mais comentados das redes sociais das últimas semanas.

Por outro lado, partidos de oposição aproveitaram da situação e realizaram ataques preconceituosos contra Janja.

No Instagram, a tag não atingiu sequer 100 publicações em apoio.

A primeira-dama tem sido alvo frequente de ataques nas redes sociais de opositores do presidente Lula, e o constrangimento diplomático provocado por Janja é a bola da vez.

O vazamento irritou Lula, que admitiu ter levantado a questão na conversa com Xi Jinping e, segundo informações, no retorno ao Brasil, ainda dentro do avião, Lula cobrou dos ministros o vazamento da conversa privada.

Em um evento do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Janja se manifestou sobre o assunto. “Não há protocolo que me faça calar se eu tiver a oportunidade de falar sobre isso com qualquer pessoa que seja. Do maior grau ao menor grau. Do mais alto nível a qualquer cidadão comum”.

O assunto tem gerado mal-estar dentro do governo Lula.

Fonte: Metrópoles

 




VEJA MAIS

Confira o funcionamento dos supermercados em Minas Gerais no feriado de Corpus Christi

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informa que as lojas do setor situadas em Belo…

Atraso de reunião do G7 faz Lula cancelar encontro com Zelensky

Atraso na reunião do G7, em Kananaskis, oeste do Canadá, não permitiu que o presidente…

Câmara debate proposta para reabrir prazos para prefeituras parcelarem dívidas com a Previdência

Uma proposta da deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP), marcada para a terça-feira (17), foi avaliada…