A situação incomum ocorrida na derrota da Argentina para Marrocos, nesta quarta (24), no 1º dia de Paris 2024, deixou Javier Macherano, técnico da seleção olímpica, revoltado.
O jogo foi reiniciado duas horas depois de ser interrompido por conta de invasões de torcedores no gramado. Com o retorno, o VAR cancelou o segundo gol argentino após análise, e o placar final ficou em 2 a 1 para os africanos.
“Invadiram o campo sete vezes e depois atiraram fogos de artifício na gente. Disseram para a gente que terminou 2 a 2. Nem Marrocos quis jogar”, declarou Mascherano, que prosseguiu.
“Nunca nos disseram que estavam revisando a jogada. A partida foi suspensa por causa da segurança. Em nenhum momento falaram da revisão. A página oficial da Olimpíada postou o resultado de 2 a 2. O que aconteceu em campo é um escândalo. Não é um torneio de bairro, são jogos Olímpicos. Como vão parar o jogo sete vezes no segundo tempo por que entra alguém no campo? Na segunda, terceira vez, precisa tomar uma decisão. Sete vezes invadiram o campo”, desabafou o técnico.
Segundo a imprensa argentina, Mascherano teria se irritado ao ser informado de que o duelo entre Argentina e Marrocos iria continuar: “é o maior circo que já vi na minha vida”.
Roubo no Centro de Treinamento
Mascherano aproveitou a entrevista após o duelo para denunciar um caso de roubo dentro do CT argentino, em Saint-Étienne, envolvendo Thiago Almada, novo reforço do Botafogo.
“Entraram no CT e nos roubaram. Nos Jogos Olímpicos. Faltava um relógio, anéis, tudo, do Almada. Eles pedem credencial para tudo, mas essas coisas acontecem”, detonou.
Reações após confusão
A bronca argentina não se limitou às palavras de Mascherano, Nomes importantes da seleção recém-campeã da Copa América se mostraram revoltados com todo o imbróglio ocorrido nesta quarta, na estreia da Argentina na Olimpíada.
Messi usou os stories do Instagram para se pronunciar e classificou o episódio como “Insólito”, utilizando um emoji com cara de surpresa.
O volante Rodrigo de Paul mostrou apoio ao time olímpico, enquanto o lateral Tagliafico soltou o verbo sobre a situação.
“Saindo do circo, vamos conversar sobre o motivo da suspensão ou vamos continuar sendo estúpidos? Se fosse o contrário, nem imagino o que estariam dizendo”, postou o lateral argentino.